Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ufam recebe premiação no Concurso de Boas Práticas promovido pelo MEC
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ufam recebe premiação no Concurso de Boas Práticas promovido pelo MEC

  • Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2023, 11h36
  • Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2023, 11h37

Por Sebastião de Oliveira, equipe Ascom

Dentre as 34 instituições selecionadas para integrar a lista de finalistas do Concurso de Boas Práticas, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) recebeu a premiação, que esteve representada pela titular da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan/Ufam), professora Maria da Glória Vitório. A cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores ocorreu nesta terça-feira (28/11), durante a abertura do 1º Seminário Anual de Controle Interno (SACI), presidida pelo Ministro Camilo Santana, em Brasília.  

Acesse a lista com os vencedores do Concurso de Boas Práticas

O Concurso de Boas Práticas foi criado para premiar autarquias, empresas públicas, universidades e institutos federais que trabalhem em consonância com o aprimoramento da governança, transparência e integridade pública no âmbito federal da educação.

As categorias premiadas foram: Aprimoramento da Integridade Pública; Aprimoramento da Transparência Ativa e Passiva e da Participação Social na Gestão Pública; Fortalecimento da Gestão de Riscos e dos Controles Internos; Aprimoramento das Atividades de Ouvidoria; Aprimoramento da Atividade Correcional e de Aplicação da Lei Anticorrupção e Aprimoramento das Atividades de Auditoria Interna.

O SACI é dirigido aos servidores e empregados públicos do Ministério e das entidades vinculadas cujo objetivo é estimular apresentações e discussões que promovam o aperfeiçoamento da gestão pública e contribuam para o avanço das atividades de controle interno nas políticas públicas educacionais.

 

    

registrado em:
Fim do conteúdo da página