Página inicial > Estrutura Organizacional da UFAM > Departamento de Estruturação e Processos Institucionais - DEPI > UFAM atinge 100% de atendimento no Programa de Integridade da CGU

UFAM atinge 100% de atendimento no Programa de Integridade da CGU

Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 15h08 | Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 16h39

A Universidade Federal do Amazonas atingiu a meta de 100% no atendimento das fases 01 e 02 de seu Programa A Universidade de Integridade, conforme determina a Portaria 1.089/2018 do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União - CGU. A informação pode ser conferida no Painel da Integridade Pública da Controladoria Geral da União (CGU), que apresenta o panorama da ética pública do Poder Executivo Federal, por meio do link http://paineis.cgu.gov.br/integridadepublica/index.htm.

As fases tinham por finalidade a coleta de dados sobre o cumprimento dos dispositivos da Portaria CGU nº 1.089/2018, que versava sobre: Indicação de Unidade de Gestão de Integridade; Definição de Fluxo Interno para Verificação de Situações de Nepotismo; Instituição de Unidade de Comissão de Ética; Definição de Fluxo Interno para Análise de Consultas sobre Conflito de Interesses; Designação de Área Responsável pela Condução de Processos Disciplinares; Realização de Levantamento de Riscos para a Integridade; e Aprovação do Plano de Integridade.

Na fase de elaboração do Plano de Integridade, o Departamento de Estruturação e Processos Institucionais da Pró Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional em conjunto com as Instâncias de Integridade da UFAM (PROGESP, PROADM, Ouvidoria, Auditoria, Comissão de Ética, ASCOM, CTIC e CPPAD), realizaram um trabalho em equipe, comprometido com a integridade da Instituição.  A terceira fase, que é a execução e o monitoramento das ações já está em andamento.  O próximo passo será expandir a abrangência do Plano para todas as unidades acadêmicas e administrativas da Capital e do Interior.