Página inicial > Últimas Notícias > PROPLAN participa do I Encontro de Compliance, Integridade e Governança da EASTJAM
Últimas notícias

• Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 18h17
  • Última atualização em Sexta, 26 de Agosto de 2022, 18h22

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional participou, no dia 25/08/2022, do I Encontro de Compliance, Integridade e Governança, promovido pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (EASTJAM).

Na mesa de abertura participaram a presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Amazonas, Graça Figueiredo, o desembargador e diretor da Escola do Servidor, Cezar Bandeira, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, o Secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção da Controladoria-Geral da União (CGU), Roberto Viégas, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro, o jurista Rodrigo Pironti e o Reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga.

A primeira palestra do evento teve como tema “Lei anticorrupção e o compliance das empresas contatadas” e foi proferido pelo ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler. Em seguida, ocorreu a apresentação do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, conselheiro Érico Desterro, sobre o “Programa de Integridade e Governança Pública”. A terceira palestra da manhã foi a do professor e jurista Rodrigo Pironti sobre o tema “Compliance e combate à corrupção nas compras públicas”. Pela tarde a palestra “Controle interno e integridade”, foi proferida pelo Secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção da CGU, Roberto Viégas.

registrado em: