Página inicial > Últimas Notícias > Realização da 1ª Reunião Ordinária do FORPLAD em Manaus

Realização da 1ª Reunião Ordinária do FORPLAD em Manaus

• Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2023, 09h22
  • Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2023, 09h22

O Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (FORPLAD), de caráter permanente, reúne os pró-reitores de planejamento, de administração e ocupantes de cargos equivalentes destas instituições.

A 1ª reunião Ordinária de 2023 do Fórum foi sediado em Manaus e ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de abril do corrente ano, no auditório Eulálio Chaves. Teve como principais objetivos o estudo e proposições de soluções para os problemas relacionados com as áreas de planejamento e administração nas Universidades Federais, o intercâmbio entre as IFES relacionados aos temas abordados e as propostas de encaminhamento aprovadas em plenária à Andifes.

O evento contou com uma vasta programação de palestras, atrações culturais e atividades que proporcionaram um networking entre os gestores de diversas universidades do Brasil que participaram do evento. Esse compartilhamento de boas práticas entre as Instituições de Ensino Superior contribui muito para melhorias no processo de gestão do planejamento e administração para o bom funcionamento das Universidades.

De acordo com a Pró-Reitora de Planejamento da UFAM, Professora Dra. Maria da Glória Vitório Guimarães, “o FORPLAD nos aproxima das pessoas e nos traz a possibilidade de interlocução com mais propriedade para que possamos firmar novos convênios, novos contratos. A partir do momento que eles conhecem tudo isso que nós fazemos em Manaus e nos campi do interior, torna-se mais fácil a nossa intervenção, esses nossos projetos, essa nossa possibilidade de fazer com que a Universidade esteja sendo recebida em outros lugares.”