Página inicial > Últimas Notícias > PROPLAN apresenta o novo Plano de Integridade 2024-2025

PROPLAN apresenta o novo Plano de Integridade 2024-2025

• Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 14h57
  • Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2024, 15h37

O Plano de Integridade da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) representa um compromisso sólido e estratégico com os elevados padrões éticos e de governança. Em consonância com a crescente importância da integridade nos órgãos e entidades da Administração Pública, este plano é concebido para orientar e consolidar as práticas de integridade na UFAM ao longo do biênio 2024-2025.

Com base em valores éticos, o plano visa fortalecer uma cultura organizacional que promova a integridade em todos os aspectos das atividades acadêmicas e administrativas. Por meio da implementação de ações estratégicas, busca-se não apenas atender às exigências normativas, mas também fomentar uma abordagem íntegra e transparente na condução dos processos na universidade.

Este documento delineia as metas, estratégias e iniciativas que tem como propósito operacionalizar o Programa de Integridade, além de estabelecer um conjunto de medidas e ações institucionais voltadas para a prevenção, detecção, responsabilização e remediação de práticas de corrupção, fraudes, irregularidades, desvios éticos e de conduta, que nortearão a UFAM no fortalecimento de sua postura ética e na promoção de uma gestão pública transparente, responsável e comprometida com elevados padrões de integridade. Ao fazê-lo, reafirmamos nosso compromisso com a construção de uma comunidade acadêmica sólida, confiável e voltada para o bem comum.

registrado em: