Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Programa de Integridade
Início do conteúdo da página

Programa de Integridade

Programa de Integridade da UFAM busca estabelecer medidas institucionais voltadas para a prevenção, detecção, punição, remediação de fraudes e atos de corrupção em apoio à boa governança. 

O Programa de Integridade foi instituído por meio da Portaria nº 1.089, de 25 de abril de 2018, do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), que estabeleceu as fases e os procedimentos para a estruturação, a execução e o monitoramento dos programas de integridade dos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

Por meio da Portaria GR 1.714, de 07 de agosto de 2018, a UFAM designou o Departamento de Estruturação e Processos Institucionais da Proplan como Unidade responsável pelo seu Programa de Integridade, se comprometendo a promover a adoção de medidas internas de prevenção, detecção, punição e remediação de fraudes, corrupção, irregularidades e desvios de conduta que venham a representar riscos à boa governança.

 

Acesse aqui o Plano de Integridade

 

Resolução de Aprovação do Plano de Integridade 

 

Portarias

Portaria CGU n. 1.089, de 25 de abril de 2018 - Estabelece orientações para os procedimentos de estruturação, execução e monitoramento dos Programas de Integridade.

Portaria GR n. 1.714/2018 - Atribui competência ao Departamento de Estruturação e Processos Institucionais para Coordenar o Programa de Integridade na UFAM - Unidade de Gestão Integridade.

 

Manuais

Videos e Capacitação CGU.

Capacitação CGU - Procedimentos, fases e prazos.

Capacitação CGU - Comissões de Ética.

Capacitação CGU - Conflito de Interesses.

Capacitação CGU - Nepotismo.

CGU - Guia de Integridade Pública

CGU - Manual para Implementação de Programas de Integridade

CGU - Manual Gestão de Riscos

TCU - Referencial de combate a fraude e corrupção V1

 

 

 

Fim do conteúdo da página